quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Deus e 4° Dimensão!

    Eu to cansado de andar por ai ouvindo as religiões debaterem entre sí. Ok! Hoje as coisas tão mais calmas e não se ve mais com tanta frequência discussões entre elas, mas houve uma epoca da minha adolescencia que meio que virou moda todo mundo frequentar uma igreja específica ou se aderir à algum tipo de culto (mero detalhe que hoje muitos abandonaram), e tentar arrastar-me com braços e dentes para fazer parte.

    Meu problema é o ceticismo que me acompanha em tudo o que ouço falar. Sou do tipo que só acredita vendo, logo não pude deixar de tentar vivenciar certos fenomenos paranormais para ter uma propria opnião
do que vivenciei...
    Coisas do tipo desdobramento/viajem astral, telepatia, influência de pensamento, espiritismo... Cheguei a poucas conclusões e algumas que até eu mesmo sequer consigo entender os fatos que ocorrerm, mas isso é assunto pra outro post.

    A questão em sí aqui é: Crença!

    Existem tantos Deuses no mundo! Porque o de uma religião específica deve ser considerado o legítimo e único? E se de repente o mal na verdade for o bem?!

    E por fim depois das experiencias vividas, resolvo eu que Deus, nada mais deve ser do que um tipo de energia que controla tudo ao nosso redor, porem de forma inconsciente, sem essa história de paraíso ou inferno. Uma energia que simplesmente existe e nada mais.
    Deus é a razão de toda a criação. Então vamos analisar o contexto onde toda essa criação está baseada: O Universo.

Existem diversas dimensões no universo, mas que são resumidas em apenas 4.

    Pelo pouco que conheço do assunto a primeira dimensão é a largura e a segunda dimensão é a altura. Todos os desenhos que estamos acostumados a assistir, jogos de video games, e até mesmo o modo como viamos televisão é baseado nesse conceito onde existe um plano sem profundidade. apenas uma folha sobre uma mesa digamos.

    Ai entra a terceira dimensão, a profundidade. Que nos permite atravesar o plano da segunda dimensão e ter noção de distancia entre 3 pontos distintos no minimo. É como se pegassemos aquela folha de papel sobre a mesa e a amassasemos, ela não só teria agora a largura e a altura mas tambem teria uma parte mais proxima de nós (a parte da frente a qual encaramos) e uma parte mais afastada (a parte de trás que não enxergamos).

    Mas de nada adianta você ter dimensões se vc não tiver a quarta dimensão, onde se resumem o tempo e o espaço. Você precissa de espaço para que haja a profundidade e tambem precissa de tempo para se deslocar nesse espaço para que a profundidade seje percebida, uma vez que um corpo não ocupa dois lugares ao mesmo, senão, tudo o que fosse visto não passaria de duas dimensões!

    Agora aonde entra Deus nessa história?
Se a quarta dimensão não existisse, não haveria espaço para a criação e sem o tempo a criação não ocorreria pois nada se desenvolveria, como num filme pausado.
    Deus é a criação, Deus está presente em todos os lugares e sem ele nada existiria. Deus é amor, o amor cura tudo, e é com o tempo que as coisas se curam sendo que muitas vezes precissamos apenas de um pouco de espaço! Isto é apenas um exemplo de como as coisas podem estar ligadas entre sí.
    A quarta dimensão simplesmente existe. Está lá, é algo sem o nosso chamado "polegar opositor", sem questionamentos nem julgamentos ou razões.

    Deus é a Quarta Dimensão, e é nisso que acredito. Simplesmente uma energia superior a tudo que controla a tudo de forma inconsciente e caótica.

PS: Não estou dizendo que as religião são ruins ou estou criticando-as. Pelo contrário acho todas elas excelentes a partir do momento que conforte o coração de quem segue. Precissamos de explicações, acreditar em algo para poder manter a cabeça no lugar, e religiões tem suprido essa necessidade humana desde sempre.

Um comentário:

  1. A religião não deveria existir, mas acaba se tendo pelo fato das pessoas acreditarem em quais queres Deuses, a igreja mostra a verdade e ajuda as pessoas, não existiria religião se todos acreditassem somente em DEUS. As pessoas mais infelizes na terra são as religiosas, e as pessoas que se desviaram da igreja foram por prazeres da vida e que hoje só são felizes se cultivarem esses prazeres tipo tomando uma cerveja, em baladas etc. Mas quando chegam em casa são totalmente frustrados.
    As pessoas que convidam as outras pra ir pra igreja não querem arrastar ninguém, uma porque é algo muito bom pra você, ela não está chamando pra beber, fumar, zoar etc... o problema e pensar assim que querem te arrastar não é isso,as pessoas que desfrutam da verdadeira alegria jamais querem seus irmãos sofrendo, mesmo que não sejam da sua família. Nunca se vê uma pessoa que entrou na igreja com vontade e coração de servir a Deus elas chegarem ao fundo do poço, agora veja fora disso quantas pessoas matam, roubam, prejudicam até mesmo quem é da própria família.
    A própria pessoa tem o espírito de derrotada você vê isso quando surge um problema elas já ficam se lamentando. Difícil ver pessoas dessas que mesmo quando estão sozinhas estão felizes. Por isso que DEUS é amor, porque ele tudo transforma.
    As pessoas jamais arrastam as outras apenas convidam porque acreditamos na transformação e no amor de DEUS, mas a mudança parte de cada cabeça, o convite é sempre feito, Deus jamais vira a cara pra gente é nós que viramos a cara pra ele, vivemos de qualquer jeito por isso não somos felizes, se frustramos até mesmo com um (a) simples namorado (a).

    ResponderExcluir